quinta-feira, 7 de abril de 2016

Resenha - Perfume Animale Animale for men

Olá pessoal!

Hoje vamos falar de um perfume muito marcante e ao mesmo tempo sofisticado, a casa que  foi a responsável pela sua criação é a "ANIMALE" (AA), o mesmo merece um destaque no blog, pois é um excelente perfume, mesmo tendo um custo, digamos que, não tão alto como alguns importados, vale o investimento, na minha coleção ele sempre estará presente. 


Vamos a Resenha... 

Um pouco da história da casa...

A Animale foi criada por Suzanne de Lyon em setembro de 1991. O alvo da empresa são pessoas marcantes, misteriosas e cativantes, que marcam a sua presença em qualquer lugar e a qualquer hora, prezando acima de tudo, a sua liberdade.



O Perfume Animale Animale for Men é um perfume oriental amadeirado, com características doces,  um verdadeiro clássico da perfumaria masculina, sofisticado e sexual, foi feito para homens misteriosos e decididos. Seu aroma refrescante mistura notas tropicais com acordes de especiarias. Ele foi lançado em 1994 e até hoje é um dos perfumes mais usados.  


Minhas impressões: 

Ao borrifá-lo sinto um aroma doce de mel com abacaxi, nestas notas de saída me remete o perfume "Angel Feminino Thierry Mugler", apesar das informações de diferentes fontes divergirem em relação a existência da nota de mel na composição do AA, na minha opinião a nota de "mel" é evidente e muito proeminente na saída, vou abrir um parêntese... (se você leitor que é homem e gosta de perfumes másculos e leu até aqui, calma aí, leia todo o post,  não é por que mencionei que o AA remete ao Angel Feminino que você vai descartá-lo, pois ele evolui e a coisa muda muito, e para melhor :) ), continuando... com a evolução do perfume as notas de coração(corpo) são mais gourmet, sinto o cacau, Noz-Moscada e um pouco de tabaco, neste momento na minha percepção remete ao perfume "Pure Havane Thierry Mugler" que muitos julgam que o AA é cópia dele, mas para os quem pensam nesta direção, tenho que informá-los que o AA é mais velho do que o Havane, pois o mesmo foi criado em 2011 e como mencionei acima, o AA 1994, então se alguém teve intenção de copiar, foi o perfumista responsável pelo havane, o que eu não acho provável, pois a Thierry Mugler é uma casa altamente qualificada, eu acho que foi coincidência por usarem algumas notas iguais como por exemplo mel e tabaco, o havane é uma maravilha de perfume e melhor do que o AA na minha opinião, claro. Pois bem, voltando ao que interessa, as notas de fundo direcionam o aroma para as notas amadeiradas como Cedro e Patchouli. Em resumo, este perfume é ótimo, excelente custo benefício, a sua fixação é ótima, 10h sem muitas borrifadas, alias, é uma dos pontos fortes da casa.


Fragrâncias parecidas:
             


Notas de composição (Pirâmide Olfativa) e detalhes:

Família Olfativa: Oriental/amadeirado
Notas de Cabeça: Mel, Lima, Limão, Abacaxi, Gálbano e Lavanda
Notas de Coração: Muguet, Cacau, Noz-Moscada, Gourmet, Tabaco e baunilha
Notas de Fundo: Sândalo, Cedro e Patchouli
Volume dos Frascos: 30/50/100/200ml

Notas:

Projeção: 8 (1/1.5 metros no máximo)
Fixação: 9.5 (10/12h )
Versatilidade: 7 (Encontros românticos e eventos noturnos, dias frios e dias amenos)
Idade: de 18 a 40 anos
Família Olfativa: Oriental/Amadeirado
Estilo: Sensual, estiloso e misterioso
Aroma: 9


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário