segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resenha - Perfume Club 6 - Eudora

Olá pessoal!

A resenha de hoje é do perfume Club 6 da casa Eudora, conheci este perfume através dos grupos de perfumes do facebook, pouca gente o conhece, mas por eu ter gostado muito da sua fragrância, pois é diferenciada e despertar muita curiosidade nas pessoas, resolvi resenhá-lo. 

Um pouco da história da casa …

A casa Eudora foi criada em 2011, pertence ao grupo Boticário, ela trabalha mais direcionada ao público feminino, porém também conta com alguns produtos masculinos como perfumes, espumas de barbear, cremes pós-barba e desodorantes.

Com sede em São Paulo, Eudora nasceu como a primeira empresa nacional no segmento a atuar por meio de uma estratégia multicanal que inclui venda direta, comércio eletrônico, além de lojas próprias para experimentação e compra de produtos. A marca tem na venda direta o principal canal de comercialização com representantes cadastradas em diversas partes do Brasil. Eudora conta hoje com quatro lojas-conceito e 15 centrais de serviços no país.



O Club 6 é um perfume Fougère amadeirado, harmoniza o frescor do acorde cítrico, notas de menta com o toque de notas amadeiradas, foi inspirado em homens audaciosos, misteriosos e sedutores. 


Minhas impressões: 

Não conhecia este perfume, e muito menos a casa Eudora, mas visualizando as postagens em um grupo de perfumes que participo o vi, alguém postou dizendo que se parecia com o Pure Malt da casa Thierry Mugler, fiquei curioso, pois o custo benefício era muito interessante, sendo assim após muitas pesquisas e trocas de informações com o pessoal do grupo, resolvi ter segurança para apostar nele, comprei no ML a um vendedor muito honesto, mas o site da Eudora também o comercializa. 

Vamos as minhas impressões... 

Quando o perfume chegou em minhas mãos era por volta das 14h. o termômetro marcava uns 30°, na minha cabeça ele era um perfume para noite, dias amenos e com certeza dias frios, sendo assim borrifei no meu braço com muito receio de desandar e ficar com aquele cheiro de perfume forte misturado com suor, mas não foi o que aconteceu, logo que borrifei abriu um cheiro gostoso, fresco e energizante, notas cítricas, porém leves, o frescor proporcionado pela menta é muito magnético, o fundinho alcoólico dá um charme ao perfume, com o passar do tempo as notas amadeiradas de corpo(coração) sândalo e patchouli brotam no aroma e torna o perfume muito mais interessante, ainda no corpo sinto uma notinha doce e cremosa, parecida com mel, mas a Eudora não menciona na composição do Club6, o tabaco também é uma nota presente em meu olfato, mas como o mel também não é citada na composição, no fundo sinto carvalho e acordes ambarados. O frasco possui uma tampa cromada de alumínio com um bom acabamento, como costuma ser os da Boticário, o vidro do corpo do frasco parece resistente e o sistema de borrifamento funciona perfeitamente.

Quando sinto o aroma deste perfume se eu fechar os olhos, me transporto para um lugar de muita música, um salão de festa com penumbras por toda parte, um clima romântico e ao mesmo tempo com pessoas cercadas de energia, talvez uma grande festa de aniversário ou casamento em uma noite bem estrelada e amena, pessoas bacanas trocando ideias, paquerando e confraternizando, uma noite com muita alegria envolvendo este cenário. E neste clima festivo seguem os meus devaneios :)...

Considerações finais:  O club 6 é um perfume Nacional, é um fresco que evolui para amadeirado cremoso, é uma fragrância limpa, ao meu ver não é um perfume forte, tem uma boa projeção, a fixação dele é de mais ou menos 8h. em minha pele, tem um aroma muito gostoso, me remete 3 perfumes, o pure malt, pure havane e o Animale Animale, cada um em uma determinada fase da evolução do perfume, o valor deste perfume varia entre 63,00 a 90,00 mais frete. Vale o investimento, pois a perfumaria nacional tem evoluído bastante e tem investido para que estejamos a cada dia mais próximos das grandes casas de perfumes.

Frangrância parecidas:
 
                Pure Malt                           Pure Havane                     Animale Animale



Notas de composição (Pirâmide Olfativa) e detalhes:
Família Olfativa: Fougère amadeirado
Notas de Cabeça: Menta, Sândalo
Notas de Coração: Patchouli
Nota de Fundo: Carvalho, Âmbar
Volume dos Frascos: 95ml



Notas:
Projeção: 8 (1 metro)
Fixação: 7.5 (8h horas)
Versatilidade: 8 (encontros, eventos noturnos, em dias amenos pode ser usado a qualquer hora, mas a fragrância combina mais com noite)
Idade: de 18 a 50
Estilo: Sensual, estiloso, misterioso e moderno
Aroma: 8,5





Autor da resenha: Claucilei Santos

21 comentários:

  1. Parabéns Claudinei, ótimo perfume, não deixa a desejar para perfumes importados, excelente fragrância e bastante viciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denis, realmente ele é muito viciante e não perde para os importados em nada, grande Abç!

      Excluir
  2. Bela resenha já me deu vontade de comprar mas como tenho 2 malts ele n esta na minha lista de prioridade mas, logo, logo terei ele na minha coleção para receber elogios todos os dias com esse custo maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha já me deu vontade de comprar mas como tenho 2 malts ele n esta na minha lista de prioridade mas, logo, logo terei ele na minha coleção para receber elogios todos os dias com esse custo maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ueder, você é um felizardo por ter 2 malts, rs, por um lado por ele ser carinho e por outro, por ele ser Edição limitada. Quanto ao Club6 é um perfume incrível... Abç!

      Excluir
  4. Muito boa a resenha, eu encomendei um para mim, só que vai chegar ainda.
    Pelo visto é um ótimo perfume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ded, realmente é um perfume incrível, um nacional de ótima qualidade, grande abraço!

      Excluir
  5. Gosto sempre de por a data de aquisição dos meus perfumes para que as pessoas tenham ideia do tempo. Adquiri hoje o meu ( Club6 - Eudora). Perfume sensacional!! E fico pensando aqui quanto os comentários sobre a comparação dele com o Pure Malt. Graças a Deus não tive que pagar uma fortuna por um Purê Malt, sem querer querendo acabei tendo um custo benefício dignno. No mais estou curtindo muito está fragrância e breve estarei comprando outro pra reserva, afinal espero que ele não seja descontinuado. Valeu de+ a resenha, só veio a fazer juz pelo o que eu já desconfiava do perfume. Vale a pena cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi, escrevi e esqueci de pôr a data de aquisição do perfume Eudora Club6. Kkkkk...é a mesma da postagem tá gente. 03/05/2016.

      Excluir
  6. Obrigado pela visita Gilson, realmente vale cada centavo, e a ideia da identificação da data d compra é mto válida. Abç!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.
    Você já experimentou o Carbon da Eudora?
    Qual é o melhor e o mais forte? Club6 ou Carbon?

    ResponderExcluir
  8. Stark - Mahogany , ou Club 6 - Eudora? Qual é o mais perfumão na sua opinião?

    ResponderExcluir
  9. Muito boa resenha,senti a fragrância ontem, simplesmente maravilhosa.Valeu pela dica. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz ao ler resenhas com tanta clareza.Sou representante Eudora.
    E fico muito encantada com os comentários. Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Fico super feliz com a resenha. Sou representante da Eudora e feliz em saber sua opinião .Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Claucilei, O Club 6 e o Pure Malt não tem notas em comum ... O que os tornam tão parecidos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, rs... Nem todas as notas são mencionadas nas composições dos perfumes, este deve ser o caminho p a resposta de sua pergunta...
      Abç e obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Encomendei 1 frasco essa semana e estou ansioso pra testar o perfume, espero nao ter uma surpresa ruim, pois comprei no escuro me baseando apenas em resenhas de internet

    Grande abraço

    ResponderExcluir