sexta-feira, 15 de abril de 2016

Resenha - Perfume 212 Sexy Men - Carolina Herrera

Olá pessoal!

A resenha de hoje é do perfume 212 Sexy Men, um perfume que não pode faltar em sua coleção. Apesar de não ser exclusivo, não o vejo como batido, até por que os batidões projetam muito e o 212 Sexy Men não foi criado com esta finalidade, pois a casa CH já tem o perfume 212 Vip men, este sim, foi criado para chamar atenção, "chegar chegando" como a gíria popular costuma dizer, com teor altamente alcoólico faz sucesso, enfim, é um perfume que eu também não deixo de fora de minha coleção...

Vamos ao que interessa... a resenha...

Um pouco da história da casa …

Maria Carolina Josefina Herrera Pacanins, marquesa de Torre Casa, mais conhecida como Carolina Herrera (nascida em Caracas em 8 de Janneiro de 1939), é uma estilista venezuelana radicada nos Estados Unidos.
Os perfumes Carolina Herrera foram os verdadeiros responsáveis por divulgar a marca e fazê-la crescer, a partir do lançamento do perfume Carolina Herrera em 1988. Este foi o primeiro de muitos perfumes de sucesso, como o Herrera for Men, primeiro perfume masculino da marca lançado em 1991, e o 212 (perfume que irei falar abaixo), uma das fragâncias de maior sucesso da grife, inspirada no arrojado estilo new yorker.


A linha 212 Carolina Herrera é conhecida mundialmente por sua qualidade tanto no aroma como nos frascos, o perfume 212 sexy men é um flanker da bem sucedida linha 212. Ele é um perfume aromático ou fresco oriental, uma fragrância limpa e fresca, Inspirado numa geração de homens poderosos, criativos, misteriosos, provocantes e sexy, foi lançado em 2006, os seus criadores são Alberto Morillas e Rosendo Mateu. Em um mundo altamente dinâmico, homens modernos e pretensiosos não podem deixar de ter entre os seus perfumes o 212 Sexy men. Muito elogiado pelo sexo feminino é uma das fragrâncias que mais as agrada.
A sua concentração é EDP.
Curiosidade: A linha 212 recebeu este nome, pois 212 é o código telefônico da cidade de Nova York.

Minhas impressões: 

Este perfume para mim é um dos melhores da minha coleção, pois ele remete limpeza, mistério e sofisticação, ao mesmo tempo não é invasivo, pois não projeta muitos metros, talvez no máximo 1 metro, me sinto muito bem quando o uso, eu o vejo como um primo do Armani Code. É interessante como as fragrâncias mexem conosco, fazendo o nosso organismo liberar ENDORFINAS E SEROTONINA, costumo chamá-los de "hormônios da alegria", rs, bem, pelo menos isso acontece comigo, dependendo da fragrância que uso, me sinto feliz, pois me traz boas sensações ou recordações, geralmente não me lembro de nada específico, só fico feliz, rs, louco isso não é? Rs. Um fato interessante é que quando comprei este perfume não senti o seu aroma real, eu usava e praticamente não o sentia, deixei com o meu filho, pois me desinteressei pelo perfume, porém quando ele usava ficava com um cheiro muito presente, muito bom, assim a minha memória olfativa se fixou ao seu aroma poderoso e verdadeiro, até então não sentida quando eu o usava, em resumo, peguei-o de volta e hoje não dou, não empresto, não desapego por nada... 

Agora sim, depois de muita conversa vamos a minha experiência com o 212 sexy, pois já 

falei demais... 


Quando o borrifo sinto uma saída com um frescor muito gosto, as notas Bergamota e Gengibre abrem de maneira sutil se misturando as notas verdes, aos poucos sinto algo meio atalcado, um cheiro de maquiagem sofisticada, após alguns minutos as notas de coração(Corpo) vão se misturando as de topo, a Pimenta juntamente com Cardamomo remete um aroma mais picante e sensual, com o passar do tempo a sua evolução só melhora, quanto as notas de fundo sinto proeminentemente a Baunilha, Sândalo e Madeira Guaiac. A fixação é muito boa, 8h em mim, usando umas 5 borrifadas generosas. 


O aroma do 212Sexy me remete um local muito bacana, uma festa onde as pessoas estão vestidas a rigor com muita elegância, porém sem exageros, uma noite de verão amena em um local aberto, um céu bem estrelada com lindos jardins e uma banda tocando um jazz como fundo musical aos meus devaneios, rs. Enfim, é isso que sinto. Apesar de ser um perfume mais balada, onde as propagandas tem a intenção de passar um perfume sensual, eu não o vejo desta maneira e sim como descrevi, o vejo como um perfume sofisticado para ocasiões especiais.


Considerações finais: O 212 sexy men é um grande perfume, não é extravagante, é mais intimista, vale muito o investimento.



Notas de composição (Pirâmide Olfativa) e detalhes:
Família Olfativa: Aromático ou fresco oriental
Notas de Cabeça: Bergamota, Mandarina, Gengibre, Folhas Verdes
Notas de Coração: Gardênia, Pimenta, Cardamomo, Pétalas de Flores
Nota de Fundo: Sândalo, Baunilha Bourbon, Almíscar, Madeira de Guaiaco, Âmbar
Volume dos Frascos: 30, 50, 100ml


Notas:
Projeção: 7.5 (1 metro)
Fixação: 9 (10 horas)
Versatilidade: 8 (encontros, eventos noturnos, em dias amenos pode ser usado a qualquer hora)
Idade: de 18 a 40
Estilo: Sensual, estiloso, misterioso e moderno
Aroma: 8,5



Autor da resenha: Claucilei Santos

4 comentários:

  1. Bela descrição,tive uma amostra do Armani code e achei o 212 sexy parecido em sua secagem...Bom saber que achou ele intimista já estava preocupado se era original o meu pelas resenhas que andei lendo falam como se fosse uma bomba..Rs e não achei nada disso..Ótimo perfume viciante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, lembrando que é intimista, mas tem boa fixação, durava umas 9horas em minha pele, realmente é um belo perfume. Grande abç!

      Excluir